Normatização – Cursos de Pós-Graduação

Normatização – Cursos de Pós-Graduação

0 6587

 

Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu

PROCEDIMENTO PARA INSERÇÃO DE CURSOS PRESENCIAIS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM MEDICINA DO EXERCÍCIO E DO ESPORTE (“MEDICINA ESPORTIVA”), NO SITE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA DO EXERCÍCIO E DO ESPORTE

Para que um Curso de Pós-Graduação deste tipo seja divulgado no site da SBMEE, a instituição responsável deverá enviar solicitação para a Secretaria da Sociedade (secretaria@medicinadoesporte.org.br), demonstrando ter as seguintes características:

  1. Ser oferecido por Instituição de Educação Superior que atenda ao disposto na Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007, do Ministério da Educação (MEC).
  2. Ter como coordenador responsável (ou, pelo menos, um de seus coordenadores) um médico com título de Especialista em Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE/AMB), sócio da SBMEE e com anuidade devidamente quitada.
  3. Ter como público-alvo exclusivamente médicos graduados.
  4. Estar em situação regular junto ao MEC. Para tanto, a instituição responsável pelo curso deve, em sua solicitação: a) fornecer cópia da Portaria de autorização, ou de reconhecimento, ou de renovação de reconhecimento de curso superior; b) comprovar a inserção do curso de pós-graduação no sistema e-MEC (podendo ser print da página do site, mostrando os dados referentes ao curso cadastrado).

- Cumprida esta etapa, será dada a devida autorização da SBMEE, para publicação na página específica do site, através dos diretores envolvidos neste processo.

- A renovação desta publicação se dará anualmente, durante o mês de janeiro de cada ano, através de solicitação feita pela instituição interessada, seguindo os mesmos procedimentos listados acima.