Normatização – Consulta pública para atualização do rol de procedimentos pela ANS.

Os Associados SBMEE podem enviar suas contribuições através do nosso site ou por WhatsApp, para a atualização do rol de procedimentos da ANS.
Esta é uma excelente oportunidade para os colegas da Medicina do Exercício e do Esporte, e também para aqueles que atuam em programas de exercício supervisionado e/ou teste de exercício/teste cardiopulmonar de exercício (ergometria/ergoespirometria), opinarem, dando sua importante contribuição.

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) abriu consulta pública para atualizar o seu Rol de Procedimentos. Interessante observar que não existe, em nenhum grupo ou subgrupo, qualquer menção à “Medicina Esportiva” ou algo similar, e vários dos procedimentos outrora existentes também não constam nessa versão 2018.

Diante desse cenário, e nesse momento de consulta pública, é fundamental a participação e posicionamento da especialidade, através da nossa Sociedade, seus filiados e especialistas.

Nos links abaixo, disponibilizamos a íntegra da consulta, para que você possa compreender sua extensão e importância, antes mesmo de enviar sua contribuição. Logo abaixo você encontrará um botão para fazer o download das fichas padronizadas e outro para submeter sua própria sugestão. Participe!