Terça, 08 Julho 2014 00:22

No dia 19 de junho, durante a Assembléia Geral da Federação Internacional de Medicina do Esporte (FIMS), realizada durante o 33º Congresso Mundial, na cidade de Québec, Canadá, o Dr. José Kawazoe Lazzoli, médico do esporte da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE) foi eleito membro do Comitê Executivo da FIMS, na qualidade de Tesoureiro.

A FIMS é a entidade máxima da Medicina do Esporte no plano internacional, congregando especialistas de 117 países dos cinco continentes. O Comitê Executivo (Diretoria) conta igualmente com membros eleitos, que representam as diferentes regiões do planeta.

“A responsabilidade é grande. Agradeço muitíssimo a confiança que está sendo em mim depositada; agradeço também ao nosso mentor, Dr. Eduardo Henrique De Rose, grande responsável por eu fazer parte desse seletíssimo grupo; agradeço ao infelizmente já falecido amigo Dr. Marcos Brazão, que no longínquo ano de 1993 me convidou para ser seu Tesoureiro, na Sociedade de Medicina do Esporte do Rio de Janeiro, iniciando ali minha participação nas sociedades da nossa especialidade; agradeço aos amigos e companheiros da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercicio do Esporte, pois a minha presença na Diretoria da FIMS certamente é um dos reflexos do crescimento e da organização da Medicina do Esporte brasileira”, afirma Dr. Lazzoli.